Localização

Como Chegar

Utilizando a auto-estrada A28 ou A11 sair na direcção Apúlia, na primeira rotunda, seguir novamente a indicação de Apúlia (Praia), depois de uma longa recta pelo centro da vila surge uma capela (em honra à Sra. da Guia) virar á direita, seguir então paralelamente ao mar estando atento à indicação do Centro Social que surge do lado direito, depois de passar todos os restaurantes.

Pela E.N. 13, vindo de Norte ou Sul, seguir até à rotunda onde surge a indicação de Apúlia (Praia), a restante indicação será a mesma do exemplo anterior.

Sobre a Região

Localizada na zona costeira do Minho, a meio caminho entre Póvoa de Varzim e Viana do Castelo, é abençoada com um clima ameno, com sol na maior parte do ano e uma temperatura que nem é muito quente no Verão nem demasiado fria no Inverno.

A vila de Apúlia é constituída por uma população amistosa, calorosa e acolhedora, onde se pode negociar tanto o peixe acabado de pescar como os legumes acabados de colher.

Esta região é ainda presenteada com algumas atrações milenares como o Castro de S. Lourenço (com mais de 2000 anos) ou a Igreja de S. Pedro de Rates (Monumento românico medieval), os moinhos de Apúlia, os terrenos de cultura em forma de maceira ainda hoje utilizadas. Etc.

Para os mais novos, dois espaços de diversão dos maiores e melhores do país, discoteca Pacha (a 500m) e Bibo Ofir (a 2000m).

A 100m da praia de Apúlia, com bandeira azul e situada na zona de paisagem protegida do litoral de Esposende, é um ponto de referência balnear. Devido à sua enorme extensão, permite aos veraneantes escolher um sítio mais reservado ou em sítios mais frequentados. O pequeno porto de pesca, com os seus barcos coloridos, divide a zona norte da zona sul da praia.

Esta possuí uma água com alto teor de iodo (a melhor de todo o norte de Portugal) óptimo para os ossos.

 
Localização | Centro Social João Paulo II

Mensagem de erro

Não é possível enviar o email. Contacte o administrador do site se o problema persistir.
O site encontrou um erro inesperado. Por favor tente mais tarde.